Emergências ligue 0800 545 0000

Equipe TRANSPETRO visita sede da Concessionária Tamoios

Grupo conheceu Centro de Controle Operacional e túneis de serviço da Serra Nova

postado em 14 de março de 2024


Na última terça feira, 5 de março, representantes da TRANSPETRO realizaram uma visita técnica às instalações da Concessionária Tamoios, liderada por Thiago da Costa Santos, Gerente Setorial de Manutenção de Faixa de Dutos, e Cristóvam Ambrósio da Silva Filho, Supervisor de Faixa de Dutos.

A delegação da TRANSPETRO teve a oportunidade de percorrer diferentes setores, incluindo os escritórios administrativos, o Centro de Controle Operacional (CCO), as instalações do Rádio Tamoios, o Túnel de serviço e túnel principal T1, o Serviço Médico de Emergência com ambulância e o Auditório. O grupo foi recebido por Marcos Elia, Assessor de Comunicação da Tamoios, e Daiane Santos, da Ouvidoria.

Durante a visita, foram abordados temas essenciais para a operação eficaz da rodovia. A TRANSPETRO demonstrou interesse em questões como o protocolo de fechamento da Serra Antiga em caso de chuva, a manutenção dos taludes, a construção do viaduto pelo Teleférico de Carga e o Projeto Tamoios de Plantio.

A exploração dos detalhes operacionais incluiu aspectos específicos, como a infraestrutura de ventiladores, sensores e outros equipamentos. Perguntas foram direcionadas ao atendimento médico na rodovia e à manutenção geral da via, envolvendo drenagem, pavimento e limpeza das placas de sinalização.

 “A interação e a troca de experiência com a Tamoios foi de extrema importância para a equipe, elevando ainda mais a excelência da operação das duas equipes” comentou Cristóvam Ambrósio, Supervisor de Faixa de Dutos.

Essa é a terceira visita que as equipes Transpetro realizam nas instalações da Concessionária Tamoios; as duas primeiras foram realizadas em 2019, com trocas de experiências entre os profissionais das duas empresas, sempre buscando aprimorar os aspectos de segurança, cada uma em seu negócio.

Para saber mais sobre as visitas anteriores, acesse os links abaixo.

 

https://www23.concessionariatamoios.com.br/noticias/show/1298/Equipe+de+Engenheiros+Geot%25C3%25A9cnicos+da+Transpetro+visitam+Tamoios

 

https://www23.concessionariatamoios.com.br/noticias/show/787/Profissionais+da+Transpetro+visitam+Centro+de+Controle+Operacional+e+obras+de+duplica%25C3%25A7%25C3%25A3o+da+Tamoios

 

Pela Transpetro, participaram da vista os profissionais listados abaixo.

Thiago da Costa Santos - Gerente Setorial de Manutenção de Faixa de Dutos

Cristóvam Ambrósio da Silva Filho - Supervisor de Faixa de Dutos

Cláudio Rodrigues dos Santos de Souza Santos - Técnico de Faixa de Dutos

Pedro Victor Serra Mascarenhas- Engenheiro Geotécnico

Gustavo Lopes Rocco - Técnico em Planejamento

Edmilson de Jesus Romão - Técnico e obras e serviços

Vera Lúcia Rodrigues Teixeira - Relacionamento com Partes Interessadas (Comunicadora)

Giuliana Bianca Ramon Mocelin - Relacionamento com Partes Interessadas (Comunicadora)

Reinaldo Guimarães dos Santos - Inspetor Técnico (Técnico de Faixa)

Carlos José de Souza -Inspetor Técnico (Técnico de Faixa)

Marcos Augusto Shiba - Técnico de Interferência (Técnico de Faixa)

Rodrigo Leal da silva - Técnico em Segurança do Trabalho

Antônio Paulo de Assis - Engenheiro Geotécnico

Guilherme Fernandes da Costa Júnior -Técnico de Interferência

Altair do Prado Gomes - Técnico de Interferência

Juan Carlo De Lagatti - Engenheiro

 

A empresa EGTC – Infra, que está responsável pelas obras dos Contornos, foi representada por Patrícia Lombardi Garcia Tiburcio Bueno – Comunicação EGTC.