Emergências ligue 0800 545 0000

Alunos da Faculdade Max Planck visitam obras de duplicação do trecho de Serra

Os futuros engenheiros da instituição de Indaiatuba foram acompanhados por equipe que atua na obra

postado em 19 de junho de 2018


19/06/2018 - No dia 16 de junho, alunos do curso de engenharia civil da Faculdade Max Planck, de Indaiatuba (SP), participaram de uma visita guiada às obras de duplicação do trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios. Acompanhado do professor Conrado Guerra o grupo foi recebido por profissionais diretamente envolvidos na obra e representantes da Concessionária.

A visita teve início com a entrega dos kits de segurança e dicas para redução dos riscos. Guiados pelo geólogo das obras, Tiago Borges, os 16 alunos iniciaram as atividades no túnel do km 65, que atualmente está com cerca de 700 metros escavados. No local, os alunos receberam explicações sobre método construtivo, detalhes operacionais e equipamentos necessários para execução dos serviços.

A visita foi encerrada em um trecho que já está na fase final da duplicação, onde foi mostrado um muro de contenção construído com a utilização de tirantes. A atividade foi marcada pela participação ativa dos futuros engenheiros, que tiraram suas dúvidas e acompanharam as explicações atentamente.