Emergências ligue 0800 545 0000

Concessionária Tamoios apoiará plantio em Bananal

Ação faz parte dos esforços para recuperar a Serra da Bocaina, atingida por grave incêndio em 2017

postado em 20 de março de 2018


20/03/18 - A Tamoios realizará o plantio de 10 mil árvores em Bananal, cidade situada no extremo leste do Estado de SP. A ação será totalmente custeada pela empresa, e contará com a ajuda da AMOVALE – Associação dos Moradores e Amigos do Vale da Bocaina, Bananal.

O evento de lançamento do Projeto Tamoios de Plantio Bananal ocorreu na sexta feira, 16/março, e contou com a presença de representantes da Tamoios, Marcelo Stachow e Flávio Café (respectivamente Presidente e Gerente de Meio Ambiente), Professor Joffre Neto – coordenador regional do PSB, diversos membros da AMOVALE, Joaquim Valim – Secretário de Cultura de Bananal, Thiago Nogueira – Gestor da Estação Ecológica de Bananal, Ednaldo Cabral – Vereador, além de amigos e convidados.

De imediato, a ONG Corredor Ecológico, parceira da Tamoios nos plantios, visitará a região junto com a AMOVALE para definir as áreas, avaliar os procedimentos operacionais, logística, tipos de árvores a serem plantadas e construir o planejamento do trabalho. O plantio propriamente dito será iniciado na próxima estação chuvosa, em novembro de 2018.

A região de Bananal foi atingida por gravíssimo incêndio em setembro de 2017, trazendo enorme dano ambiental, com morte de animais, plantas e chegando a atingir a circunvizinhança das residências. O Projeto Tamoios de Plantio impulsiona a recuperação da região e traz incentivo para a AMOVALE, associação com forte atuação em Bananal.