Emergências ligue 0800 545 0000

Concessionária Tamoios realiza Simulado de Acidente

Evento aconteceu na manhã de quinta (21), no km 18,5 da Tamoios

postado em 19 de setembro de 2017


A Concessionária Tamoios realizou na manhã de quinta (21/09), no km 18,5, o Simulado de Acidente envolvendo o Transporte de Produtos Perigosos com Múltiplas Vítimas e Vítimas Presas em Ferragens. A ação foi realizada na via de acesso à igreja Rosa Mística, onde a pista tem características semelhantes ao trecho de Serra da Tamoios.
 
O evento teve o objetivo de promover o treinamento e a sinergia das equipes de resgate, aumentando a segurança dos usuários. A iniciativa integra a gama de ações realizadas durante a Semana Nacional do Trânsito, em sinergia com o Programa de Reduções de Acidentes, promovido em parceria com a ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo.
 
“Pelo histórico de ocorrências, as mais impactantes acontecem no trecho de Serra, e este exercício simulou uma ocorrência nas mesmas condições deste trecho específico”, ressalta Wigando Schneider, gerente de Operações da Concessionária Tamoios.
 
A ação aconteceu em parceria com as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária Estadual, GRAU - Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências, SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, CETESB – Companhia Estadual de Tecnologia de Saneamento Básico, Defesa Civil e Parque Estadual da Serra do Mar.
 
Wigando destaca ainda a importância da atuação conjunta:  “Quando ocorre um acidente de grande monta, a sinergia entre as diferentes equipes envolvidas é um fator diferencial para o sucesso da ação e para a segurança do usuário”.
 
Mais informações sobre a Concessionária e a Rodovia dos Tamoios podem ser obtidas por meio do Site http://www.concessionariatamoios.com.br e Twitter @Tamoios099.
 
Concessionaria Tamoios
Abrindo Novos Caminhos, Trazendo Novas Conquistas
Assessoria de Imprensa
 
 
Veja a cobertura do evento pela Imprensa:
 
TV Vanguarda - Jornal Link Vanguarda - 20/09/2017
 
TV Band Vale - Jornal Band Cidade - 2ª edição - 21/09/2017
 
TV Record - Balanço Geral Vale - 22/09/2017
 
Rádio SP/Rio - De Carona na Conversa - 21/09/2017
 
 
 
Veja fotos do Simulado