Emergências ligue 0800 545 0000

Obras

Concessionária Tamoios executa obras de manutenção das vias existentes e está duplicando o trecho de Serra da rodovia. Para a realização destes investimentos será aplicada a quantia de R$ 4,5 bilhões.

Desse total, cerca de R$ 2,8 bilhões serão investidos na duplicação do trecho de serra. Para evitar impactos ambientais e manter a vegetação de Mata Atlântica existente na região, a obra foi projetada com cerca de 2,5 quilômetros de viadutos e mais de 12 quilômetros de túneis, tendo um deles 5,55 quilômetros ininterruptos, o maior do Brasil.

As obras, manutenções e serviços oferecidos pela Concessionária Tamoios foram projetados para representar uma significativa mudança na mobilidade e na vida dos cerca de 25 milhões de usuários por ano que vivem, trabalham e usufruem do turismo na região.


Veja no mapa abaixo o novo trecho de Serra a ser construído e o trecho existente. Há também a indicação dos Contornos de Caraguatatuba e São Sebastião, trechos em obras sob responsabilidade do Estado, que serão administrados pela Concessionária Tamoios após concluídos.